- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
“Chacrinha: O Velho Guerreiro” dia 20 na Vila Kennedy com entrada franca
Para comemorar o seu primeiro ano de existência, o projeto Cine Mário Lago ampliará suas sessões em 2021. O programa passará a oferecer filmes para o público adulto no Teatro Mário Lago, espaço da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), na Vila Kennedy, Bangu.
O projeto foi criado com a finalidade de contribuir para a ressocialização de crianças e adolescentes da Vila Kennedy. Levando a temática audiovisual à região, a Funarj passou a realizar exibições semanais aos sábados de filmes infantis, principalmente os sucessos nacionais.
O sucesso do programa estimulou essa expansão, com sessões quinzenais de filmes para o público adulto, além dos infantis: neste sábado (06/02), às 17h, será exibido “Gonzaga: De Pai para Filho”; já no dia 20/02 a atração será “Chacrinha: O Velho Guerreiro”. A entrada é gratuita.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o projeto ficou parado de março a outubro. As exibições retornaram em novembro seguindo as normas do Protocolo de Segurança Sanitária da Funarj, com lotação reduzida a um terço, distanciamento nos assentos marcados, filtros anti-covid nos condicionadores de ar e uso de álcool em gel.
O uso do espaço como sala de cinema é o primeiro passo para a retomada do Teatro pela população. Lá também já aconteceram peças infantis e concursos literários, além de ações para torná-lo mais a cara da comunidade, permitindo que seus moradores se mobilizem e comecem a frequentar o local cada vez mais.
– O objetivo é que esse projeto, e o Teatro como um todo, crie oportunidades para jovens e adultos. É uma missão da Funarj, para quem sabe assim a gente descubra novos talentos. A ideia não é levar só entretenimento, é fazer com que os moradores abracem o espaço, e que isso talvez desperte uma nova paixão – afirmou José Roberto Gifford, presidente da Funarj.
APOIE ESSE PROJETO:
A continuidade do jornalismo que você confia, conservador, comprometido com a verdade, livre da influência dos anunciantes, depende de você. Assine por R$ 15,00 mensais e tenha o seu Personal Repórter. Peça a notícia de interesse público que desejar. https://www.noticiasuteisdazonaoeste.com.br/subscription-plan/